Qual é o telefone do Bolsa Família para informação

Quer saber o número de telefone do Bolsa Família para solitar alguma informação? Confira  o número atualizado! ✓

Número do Bolsa Família 0800

Telefone do Bolsa Familia para informacao

Bolsa Família: 0800 telefone para informação

O Bolsa Família é um programa do Governo Federal criado em 2003 com o objetivo de combater e diminuir a pobreza no Brasil. Com o auxílio do programa milhares de famílias brasileiras em situação de pobreza ou pobreza extrema poderão ter acesso à direitos básicos como educação, saúde e alimentação adequada.

A participação no programa pode gerar muitas dúvidas aos seus beneficiados. Eventualmente também surgem necessidades de regularizar pendências de documentações para não correr o risco de ficar sem o benefício. Por isso o Governo federal disponibiliza diversos canais de comunicação para quem precisa solucionar as suas dúvidas ou entrar em contato para esclarecer alguma pendência e regularizar o seu cadastro.

O canal de atendimento mais prático disponível é a internet. Entretanto, nem todas as famílias que estão em situação de pobreza terão acesso a um computador conectado na rede. O atendimento presencial em um dos postos do CRAS (Centro de Referência de Assistência Social) também pode ser muito penoso ou simplesmente impossível. Para ter atendimento personalizado na sua casa é possível conseguir atendimento pelo Telefone Bolsa Família.

Por isso se tiver alguma pergunta ou quer fazer alguma sugestão ou reclamação, ligue para o 0800 do Bolsa Família. A ligação é gratuita desde qualquer lugar do Brasil, mas tem que ser feita de um telefone fixo e celulares.

Qual é o telefone do Bolsa Família para informação?

Telefone do Bolsa Família é um serviço gratuito de atendimento para tirar as principais dúvidas sobre o programa, disponibilizado pelo MDS.

Através do telefone 0800 707 2003 você poderá solicitar atendimento na Central de Relacionamento do Bolsa Família. A ligação é gratuita e o horário de atendimento é de segunda à sexta das 07h às 19h e das 10h às 16h nos finais de semana e feriados nacionais. O atendimento eletrônico está disponível 24 horas por dia, todos os dias da semana. Entretanto, vale lembrar que só é possível fazer ligações a partir de telefones fixos e celulares.

O número de telefone pertence ao Ministério do Desenvolvimento Social (MDS), que é o órgão responsável pelo Bolsa Família. Por isso o menu eletrônico oferece outras opções de atendimento que não estão diretamente relacionadas ao Bolsa Família, como por exemplo Assistência Social, Criança Feliz, Plano Brasil Sem Miséria e, claro, Bolsa Família. Ouça atentamente a todas as opções e digite o número relacionado ao Bolsa família. Você será transferido para a central de atendimento do programa.

O atendente irá solicitar algumas informações para poder atende-lo melhor, por isso, tenha em mãos seus documentos de identificação, número de CPF e NIS.

Outros números de telefone Bolsa Família 0800

Serviços Disponíveis

Na Central de Atendimento do Bolsa Família é possível solicitar informações sobre o seu benefício, além de esclarecer dúvidas ou até mesmo questões pendentes relacionadas ao seu cadastro.

Não esqueça de ter em mãos seus documentos e o número do seu NIS.

Dentre os serviços disponíveis estão:

  • Consultar se a situação do seu benefício está regular ou se ele está bloqueado ou cancelado e como proceder em caso de suspensão do benefício;
  • Consultar o saldo disponível para saque e datas de pagamento;
  • Esclarecer dúvidas sobre o recebimento do Cartão Bolsa Família, solicitar orientações sobre o recebimento ou solucionar problemas eventuais, como esquecer a senha;
  • Falar com um atendente para esclarece quaisquer dúvidas que você possa ter (para quem já recebe o benefício).
  • Cadastrar ou recadastrar senha do Cartão do Bolsa Família.
  • Solicitar 2º via do cartão.

Quem não recebe o benefício, mas deseja fazer parte do programa também pode entrar em contato com a Central de Atendimento para solicitar informações e orientações sobre o cadastro, conhecer as condições para poder receber o benefício, esclarecer diversas dúvidas, etc. Apenas lembre-se de sempre estar com algum documento de identificação em mãos para agilizar o atendimento.

Aqueles que não podem contar com a opção do atendimento telefônico, por não possuírem telefone fixo ou qualquer outro motivo; ou não podem contar com o atendimento através da internet ainda poderão ser atendidos comparecendo diretamente na unidade do CRAS mais próxima.

Qual o telefone do Bolsa Família para reclamações?

Se você quer entrar em contato pelo 0800 para colocar uma reclamação ou fazer alguma sugestão sobre a programa do Bolsa Família, ligue para:

  • 0800 726 0207: Atendimento ao Cidadão da Caixa Econômica Federal.
  • 0800 707 2003: Central de Atendimento do Bolsa Família do Ministério do Desenvolvimento Social (MDS).

Lembre-se de ligar de segunda à sexta, das 07 às 19 horas e das 10h às 16h nos finais de semana e feriados nacionais, desde um telefone fixo e celulares.

Qual o telefone do Bolsa Família para denunciar irregularidades?

Para denunciar um fraude ou qualquer tipo de irregularidade no programa poderá fazer a sua denúncia ligando para o 0800 707 2003. O número  da Central de Atendimento do Bolsa Família.

Você também conmsegue denunciar uma irregularidade de forma totalmente anonima no CRAS mais próximo, no Ministério Público, no CREAS ou na Secretaria de Assistência Social do seu município.

O contato também pode ser feito enviado um email para: ouvidoria@mds.gov.br.

O Bolsa Família é um benefício de grande importância para muitas famílias brasileiras. Por isso, os beneficiados devem acompanhar todas as datas de perto e manterem seu cadastro atualizado para não correrem o risco de ter seu benefício suspenso. São nestes momentos que o atendimento por telefone, no conforto de sua casa, mostra sua enorme utilidade.

📞 Para atendimento referente ao PIS, outros Benefícios Sociais, FGTS, Cartão Social e Resultado de Loterias ligue no 0800 726 0207.

0800 telefone bolsa familia

Tem alguma dúvida, crítica ou sugestão? Deixe um comentário no formulário abaixo!

Deixe o seu Comentário!